Senhor, é maravilhoso que sejas o solo de onde germinem todas as minhas ações.
Alquimia

alquimista

Rosa Cruz

O que é Alquimía e quem são os Alquimistas?

O Alquimista propõe um destino de perfeição, de felicidade, de imortalidade.

Caro amigo e internauta, esqueça um pouquinho do livro
"O alquimista", daquele famoso escritor de ficção e preste muita atenção, vamos falar agora de coisa muito séria:

Noé foi o primeiro Alquimista. Chegou ao alto do Monte Ararat há, aproximadamente, seis mil anos.

Alquimistas antigos e modernos trabalham em seus laboratórios, transmutando os metais ou, em oratórios, transmutando almas. Estão convencidos de que a raça humana pode elevar-se sobre as suas limitações. Têm fé nisso. Não o tipo de fé entendida como submissão: falo da Fé da rebeldia. Rebelam-se contra as chamadas evidências, contra as crenças generalizadas sobre a realidade humana, sobre os "nada se pode fazer", "o ser humano é assim mesmo", e outras idéias do gênero.

O Alquimista propõe um destino de perfeição, de felicidade, de imortalidade. Seus descobrimentos os levam a ser cada vez mais audazes. Os alquimistas consideram sagradas a matéria e também todas as experiências vividas na Terra, assim, o sagrado e o profano deixam de ser duas dimensões diferentes. Veem a Luz de Deus oculta em cada forma da Terra, desde a mais elevada à mais insignificante. Essa é a Fé do Amor.

Quando o Alquimista acende o fogo, acende a si mesmo. Os olhos dos Alquimistas brilham, estão acesos por um fogo que nenhuma circunstância exterior é capaz de apagar.

O Alquimista tem paciência, não domina e nem detém o tempo, mas sabe esperar e persistir.

 

Sobre religiões

Estamos no ano 2006DC e ainda vemos pessoas ignorantes no mundo inteiro! Horrorosas rixas que chegam até a matarem uns aos outros! Uma tal de guerra santa! Santa? Alguns são tão ignorantes que se tornaram arrogantes e matam em nome de Deus! Matam em nome de Deus? Outros até não matam, mas fazem muito mal ao seu semelhante, em nome de Deus! Coitado deles.. Eles não sabem o que fazem. São crianças..

Deus cria constantemente através de nós e não deu procuração a nenhum de nós para destruir em seu nome o que ele construiu com tanto amor!

Brigas entre religiosos: Porque você pensa e afirma que a sua religião é a correta e que a do outro não é? Por acaso o Deus, que cria de tudo, afirmou isso a você?

Qualquer confraria, esoterismo, crenças religiosas em geral são coisas dos homens, por isso, e até por estarmos ainda em evolução não entendemos a vontade do Criador e nos desentendemos, não temos ainda desenvolvido em nós a sensibilidade que nos permite ver o Criador de tudo dentro do nosso semelhante! Não temos ainda a sensibilidade necessária para perceber que atacando o nosso semelhante estaremos desalojando Deus!

Com toda certeza do mundo, Deus está muito triste ao presenciar esses horrorosos acontecimentos.

Deus não tem religião, por isso, não nos deixou essa herança, mas Ele cria através do amor. Doa-se. Deus é amor. Ele não pertence a nenhuma seita ou religião mas está em todas elas. Ele está em toda parte. Ele está dentro de toda sua criação.

“Não façam ao seu semelhante o que não querem que façam a vocês. Ame o seu semelhante e toda a criação de Deus com a mesma intensidade que idolatra e ama a si mesmo. Ame o Criador de tudo acima de todas as coisas”.

Estas são as leis que todos nós devemos transformá-las em cultura e incorporá-las em nossas vidas. Essas normas deveriam ser religião para todos.

 

                                                                  AryMathéia
12/04/2006

Quem somos?
A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens.

O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Mas, a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua sendo milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice, uma dureza assombrosa.  Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos – DOR. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, um filho, um amigo ou o emprego. Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, doenças e sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio, uma maneira de apagar o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação. Imagino que a pipoca dentro da panela, ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não consegue imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece completamente diferente, como nunca havia sonhado: bonita, desejada, apetitosa, saborosa.

Piruá é o milho que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria a ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela, ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo. E você, o que é? Uma pipoca estourada, bonita,  ou um piruá, que não serve para nada?

Pense nisso!

RCC

RECOMEÇAR

Decisão difícil de ser tomada ou assumida. 
Existem épocas que começamos voluntariamente as mudanças em nossas vidas; não porque tenhamos errado em nossas escolhas, mas sim porque já é hora de uma evolução neste sentido. 

Nesses momentos nos questionamos e acreditamos em nós mesmos num impulso de crescimento. 

Ou pode ser que a vida faça romper inesperadamente 
alguma situação que já existia e era parte de nossa rotina.
Essa sim nos pega de surpresa e nos obriga através 
da  dor  a  crescer obrigatoriamente. 

No momento, nos sentimos como se tudo desabasse sobre nós;  como se um grande buraco se abrisse sob nossos pés... 

Calma... 
só com o tempo é que se entenderá essa transformação. 
Essa época não é fácil e será necessária a fé para poder acreditar  que não se está sozinho ou abandonado. 

Acabar uma profissão ou trabalho depois de muito tempo, 
um casamento ou relacionamento que rompe  ou "perder alguém que tanto gostamos"; são momentos que já acostumamos  a ver outras pessoas passarem; mas quando é na nossa vida que ocorre, o entendimento fica as voltas como uma grande dor, mágoa ou revolta o que nos violenta mais ainda. 

A fé que dizíamos ter, nessa hora desaparece, independente da crença de cada um. Não se pode esquecer que os fatos acontecem não por acaso. 

Essas situações em que nos sentimos perdidos e feridos nos fará voltar para dentro de nós mesmos para refletirmos e  definirmos com maior clareza que rumo ser  tomado 
e termos a confiança em um novo recomeço, um novo renascer;  só que agora mais consciênte e com mais fé.  

Podemos entretanto, ficar lamentando incessantemente 
ao invés de despertarmos para esse novo horizonte 
que se abre para nós. 

Essas situações vêm muitas vezes nos fazer  valorizar alguma situação que não dávamos a devida atenção 
e através dessa transformação estaremos aprendendo 
novos valores. 

Quando decidimos recomeçar antes dessas  inesperadas transformações é porque já sentimos uma necessidade de crescimento e acabamos nos preparando para uma nova etapa na vida. 

Cuidar da auto-estima, ter confiança e coragem para esses novos começos facilitarão esse novo recomeço. 

Confiando sempre na força maior "DEUS" que não 
nos desampara nunca.

RCC
06/04/06

Vejo que acreditas nessas coisas por que sou eu quem as diz, mas não sabes por que, de forma que por serem acreditadas se realizarão com muito êxito.


A tua humildade, paciência e principalmente a tua Fé, serão os únicos responsáveis pelos acontecimentos felizes.

AryMathéia

Ouro de Tolo

Meu nome não é importante, o que escrevo é com intuito de beneficiar o meu próximo. Posso assegurar, com verdade, que possuo a Pedra Filosofal, a pedra dos Alquimistas e, através do seu poder, possuo riquezas incontáveis!

Como tudo tem um preço, perdi minha liberdade, minha paz, minha segurança, por isso, não posso me servir dessa riqueza e ser feliz, em função das armadilhas dos maus. Reis, rainhas, governadores, presidentes, chefes de tribos, de estados, de salteadores, todos querem a fonte da minha riqueza, todos querem, a qualquer custo, tomar posse do meu segredo.

Escapei da morte várias vezes! Ninguém deve sentir inveja de mim ou considerar-me egoista.

Concebi, com razão, um desdém e um horror pelo ouro e pelas riquezas materiais, que todo mundo idolatra tão apaixonadamente, mediante os quais, ele coloca preço em tudo, são instrumentos de luxo e de vaidades! De crimes infames e futilidades! Nem pensem que escondo esse segredo ou essa ciência por avareza, egoismo ou por ciúme. Não! Claro que não! Confesso, com palavras sinceras, verdadeiras, que saem do fundo do meu coração que me sinto, às vezes, muito solitário. Sou um camaleão. Um fugitivo errante sobre a Terra!

O povo é insensato, as nações estão enlouquecidas e não reconhecem outra coisa que não seja ouro ou riquezas materiais. Coisas que serão inúteis no Juízo Final.

Escrevo a vocês porque a qualquer hora posso morrer, mas antes, quero ter prestado algum tipo de serviço útil a humanidade.

Palavra de Alquimista

 

início

 

 Indique nosso site a um amigo.
 
Opte por visualizar o site em 1024x768
© www.arymatheia.com.br
Todos os direitos reservados à Carlini Mídias Interativas
+55 0xx11 7357-2235
Minhas experiências como uma extra- terrestre
Minhas experiências
Meu livro no aguardo de patrocinadores, uma grande editora e distribuidor.
Enriqueça
Enriqueca
Um livro de histórias e textos que aumentarão sua luz.
Aguardando editora, distribuidor e patrocinador.
Idéias simples que se tornaram grandes negócios
Idéias
Mais um livro no aguardo de patrocinadores, uma grande editora e distribuidor.
Meu primeiro CD
Meu primeiro CD
No aguardo de um selo de uma grande gravadora, de um grande distribuidor e um possível patrocinador.
Compositores, Cantores e Bandas!

Você que tem
composições, músicas, CD gravado, produção independente e quer que gente famosa conheça seus trabalhos,
informe-se aqui.

Saiba mais

Intérpretes de música brasileira!

Você que pretende lançar seu CD e não
encontra as músicas,
estamos centralizando nesse Site várias
músicas inéditas, de alto nível, de
compositores anônimos.

Saiba mais

 
 

 

 

Destaque do Mês

iluminação

Oração da Manhã

Pai, Criador de tudo que existe, hoje pela manhã minha cama estava quentinha eu não queria acordar!

Não queria levantar, queria ficar ali sem ter que me preocupar com nada.

Mas daí lembrei que eu não deveria ficar porque existem milhões de pessoas que queriam estar no meu lugar, acordar e ter um trabalho, ter pra onde ir sem ficar vagando por aí sem ter o que comer, sem ter o que vestir.

Hoje Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho e principalmente por mais um dia de vida.

Abençoa Senhor, os meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti.

Amém.